sábado, 4 de outubro de 2008

Bolsa família, o neo-coronelismo

O famigerado programa assistencialista do governo federal denominado Bolsa família tem criado um fosso enorme entre os candidatos "amigos" do Lulla e os outros. Vejam o infâme vídeo da campanha eleitoral do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), candidato à reeleição, visitando em casa um eleitor e sua família.

http://br.youtube.com/watch?v=Oxvh5wplK54

Em Nova Lima não é diferente. A utilização dos programas assistencialistas federal e o Vida Nova tem sido largamente utilizado pelo atual prefeito, Carlinhos Rodrigues (PT), com clara utilidade eleitoreira. Para a população beneficiada pelos programas (e manipulada pelos correligionários), qualquer outro candidato vai acabar com a benesse.

Onde vamos parar?

Nenhum comentário: